Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

6 de abril de 2012

SINDASPMG TEM PRIMEIRA REUNIÃO COM O NOVO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL


 
O novo Secretário da Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, recebeu o SINDASP – MG, na tarde do dia 30 de março, para conhecer os pleitos das categorias do Sistema Prisional e Socioeducativo.
 
Foi entregue ao Secretário a pauta de reivindicações da categoria, e foi apresentado um breve relato das lutas e conquistas das categorias até o presente momento, bem como os comprometimentos assumidos por todos, sem o devido reconhecimento e valorização por parte do Estado.
 
O concurso público para Agentes de Segurança Penitenciária foi bastante discutido, e o Secretário assumiu o compromisso de publicar o edital o mais rápido possível. Outro compromisso assumido por ele, e que já está em andamento é a organização da corregedoria, para que a mesma funcione efetivamente.
 

Quanto a Lei Orgânica o Secretário afinal que não vê nenhum problema na continuidade nos trabalhos da Comissão de Elaboração do Projeto de Lei Orgânica 
Adeilton Rocha, Agente de Segurança Penitenciária de Carreira, esclareceu para o Secretário que a categoria vem tendo um tratamento preconceituoso e desrespeitoso dentro da Secretaria, e pontuou que espera que isso seja diferente durante a atual gestão. Pontuou também a necessidade de valorizar os Servidores Técnicos e Administrativos dando á eles uma remuneração digna, como o Estado vem fazendo para com a remuneração dos Servidores Técnicos e Admnistrativos das demais Categorias que fazem parte do Sistema de Defesa Social do Estado de Minas Gerais.
 
Os problemas recorrentes dos servidores do Socioeducativo também foram relatados, inclusive o assédio moral sofrido, as convocações de plantões sem justificativa e a revista desrespeitosa.
 
O Secretário se mostrou atento às reivindicações e disse que essa primeira conversa foi muito boa, pois esclareceu pontos que ele ainda não havia se inteirado. O Sindicato irá cobrar nova reunião, em breve, para resposta aos pontos da pauta apresentada.
 
Conheça a pauta detalhada:
 
  • Publicação imediata do edital de concurso para provimento do cargo de Agente de Segurança Penitenciária;
  • Continuação dos trabalhos da Comissão de elaboração da proposta de Lei Orgânica dos Servidores do Sistema Prisional e Socioeducativo;
  • Recomposição salarial dos Servidores Técnicos e Administrativos da Secretaria de Defesa Social;
  • Integração dos Servidores do Sistema Socioeducativo ao Sistema de Defesa Social, com os mesmos direitos e garantias;
  • Autonomia Financeira da Subsecretaria de Administração Prisional.



ABAIXO OFÍCIO ENVIADO AO NOVO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL 
CLIQUE NO ARQUIVO PARA AMPLIAR