Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

2 de junho de 2012

SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL É AGRACIADO COM MEDALHA DO MÉRITO CORONEL FULGÊNCIO DE SOUZA SANTOS


O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, recebeu nesta sexta-feira (01.06), a Medalha do Mérito Coronel Fulgêncio de Souza Santos. A entrega da comenda foi realizada pelo comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marcio Martins Sant´Ana, durante um evento em comemoração aos 237 anos da PM, realizado na Academia da instituição, localizada no bairro Prado, em Belo Horizonte.
A medalha, criada pelo Decreto número 24.973, de 26 de setembro de 1985, destina-se a agraciar, em diferentes graus, integrantes da Polícia Militar que participaram do movimento revolucionário de 1932 no túnel da Mantiqueira, e instituições e personalidades que tenham prestado relevantes serviços à União dos Militares do Estado de Minas Gerais (UMMG).
O comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Silvio Antônio de Oliveira Melo, e o chefe do Estado Maior e subcomandante da corporação, Ivan Gamaliel Pinto, também foram agraciados. 

Medalha Coronel Fulgêncio de Souza Santos
O coronel Fulgêncio de Souza Santos morreu no túnel da Mantiqueira, enquanto era comandante do 7º Batalhão, em um conflito entre as tropas federalistas mineiras e paulistas durante a Revolução Constitucionalista na década de 30.

Fonte: www.seds.mg.gov.br