Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

9 de julho de 2015

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL INFORMA: NOMEAÇÃO DO NOVO SUBSECRETARIO DA SUAPI

Subsecretario Ivair CostaFoi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (08.07), a nomeação de Edilson Ivair Costa para o cargo de subsecretário de Administração Prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social. Natural de Bom Despacho, Ivair Costa tem 48 anos de idade. Ingressou na Polícia Militar em 1985, da qual é coronel da reserva, e atuou em Belo Horizonte e nas Regiões Norte, Sul, Centro Oeste e no Triângulo Mineiro.
Durante a carreira na PMMG, o subsecretário comandou a Escola de Formação de Oficiais, foi subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Montes Claros, Chefe do Estado Maior da 7ª Região da Polícia Militar, sediada em Divinópolis e, até recentemente, comandou a 18ª Região da Polícia Militar, responsável pela segurança de 55 cidades no Sul de Minas. No dia 23 de Junho deste ano foi transferido compulsoriamente para a reserva da Polícia Militar após 30 anos de efetivo serviço.
Edilson Ivair Costa substituiu no cargo o procurador de Justiça Antônio de Padova Marchi Junior, que na noite desta terça-feira, 07.07, entregou carta com pedido de exoneração, alegando razões pessoais.

Secretário de Defesa Social recebe medalha Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II

Ao centro, o secretário de Defesa Social, Bernardo Santana. À  direita, o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wanderson Gomes. À esquerda, o chefe do Estado Maior do CBMMG, coronel BM Helder Ângelo e Silva O secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, recebeu nesta quinta-feira (02.07), a medalha Ordem do Mérito Imperado Dom Pedro II, a honraria mais elevada concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) a personalidades e instituições merecedoras de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais. A entrega da comenda aconteceu no auditório JK da Cidade Administrativa, durante solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, uma justa homenagem aos homens e mulheres que se dedicam diariamente em prol da nobre missão de salvar vidas. A cerimônia foi conduzida pelo governador Fernando Pimentel.
A medalha de Ordem do Mérito Imperado Dom Pedro II foi criada pela Lei 14.487, de 09 de dezembro de 2002. No total, 161 pessoas entre secretários de estado, prefeitos, presidente da Assembleia, presidentes de empresas, jornalistas e militares, entre outras personalidades, serão agraciadas com a condecoração.   
O chefe de gabinete da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Samuel Marcelino de Oliveira Junior, também recebeu a homenagem.