Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

31 de agosto de 2015

SUPERINTENDENTE DE SEGURANÇA PRISIONAL Sr. RODRIGO AFASTA DIRETOR DO CERESP DE IPATINGA

Diretor do Ceresp é afastado

Diretor foi afastado após os ataques aos ônibus e sob acusação de corrupção


IPATINGA – A situação de conflito no Ceresp culminou com o afastamento do diretor da Unidade Prisional, Alexandre Rabelo, ainda nesta sexta-feira. Em seu lugar, assumiu interinamente o diretor da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), de Ipaba, tenente Adão dos Anjos. 

Rabelo era alvo de constantes reclamações por parte de presos e de alguns agentes penitenciários, que o acusam de corrupção e de facilitação de entrada de celulares na unidade prisional. Uma série de documentos está no Ministério Público em Ipatinga para averiguar as denúncias. Uma das acusações é que Alexandre “vendia” a transferência de presos e depois de receber o dinheiro não cumpria o combinado. 

O tenente Adão informou que já recebeu a comunicação por parte do Estado para assumir o comando da unidade prisional e que realmente haverá mudança na direção. “Estou aguardando a chegada do Superintendente de Segurança Prisional que estava em Valadares para a gente acabar de acertar essa mudança da chefia do Ceresp”, antecipou. Ainda conforme o tenente Adão as visitas para este fim de semana não serão suspensas. 

APURAÇÃO
A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) confirmou na tarde passada o afastamento temporário de Alexandre Rabelo. Em nota, a Secretaria informou que foram instaurados três procedimentos de apuração dos fatos ocorridos na unidade prisional. Um deles envolve Rabelo e outros dois avaliam o comportamento de agentes penitenciários.
Os processos estão sendo acompanhados por uma equipe de prevenção da Corregedoria da SEDS. Uma comissão mista da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) também foi criada para avançar na investigação de pontos levantados nos procedimentos. Essa comissão também tem a participação de um membro da Corregedoria.
Ao final da verificação, a comissão deverá encaminhar as conclusões para a Corregedoria, que decidirá sobre o arquivamento dos casos ou pela abertura de um Processo Administrativo Disciplinar.

TRÊS ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS POR ORDENS DE PRESOS DO CERESP DE IPATINGA

Dois ônibus da empresa Saritur e um particular foram incendiados entre a noite de quinta-feira (27) e a madrugada desta sexta (28). As ações criminosas aconteceram nos bairros Limoeiro, Veneza e Bethânia. Os ataques foram feitos a partir de ordens de presos no Ceresp.

IPATINGA – Dois ônibus da empresa Saritur e um particular foram incendiados entre a noite de quinta-feira (27) e a madrugada desta sexta (28). As ações criminosas aconteceram nos bairros Limoeiro, Veneza e Bethânia. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados deram sinal para o coletivo da linha Circular 4B no bairro Limoeiro e obrigaram os passageiros, motoristas e cobrador a descerem.
Segundo as testemunhas, os criminosos disseram que iriam colocar fogo no ônibus porque estariam “insatisfeitos com alguns acontecimentos no Ceresp”. Em seguida, um dos autores jogou combustível em várias partes do veículo e ateou fogo. A dupla fugiu em seguida e não foi localizada.
O outro ônibus incendiado foi um veículo particular. O vandalismo ocorreu por volta de 23h na rua Campinas no bairro Veneza I. Autores não identificados colocaram fogo nas rodas do carro. Testemunhas presenciaram indivíduos evadindo em um Fiat Pálio. Houve danos nas rodas e parte da pintura do veiculo. 
Por volta de 05h20 da manhã mais um coletivo da Saritur foi completamente destruído pelo fogo no bairro Bethânia. O coletivo, que fazia a linha 601, tinha três ocupantes: o cobrador, motorista e um passageiro. As vítimas disseram que três bandidos armados entraram no coletivo e ordenaram que ninguém saísse. 
Os ocupantes disseram que imploraram para que os bandidos os deixassem ir. Após a súplica de desespero, os criminosos liberaram as vítimas, jogaram gasolina e atearam fogo. Os veículos da Saritur ficaram completamente destruídos.

VISITANTE É FLAGRADA DURANTE VISITA NO CERESP DE IPATINGA TENTANDO ENTRAR COM MATERIAIS PROIBIDOS

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito www.brunotomg.blogspot.com  (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

No dia 29/08, a Visitante Polliana Landes Martins Dias Fraga, durante a revista íntima, na entrada da visitação no Ceresp de Ipatinga, foi flagrada portando em sua genitália 01 celular, 01 bateria, 17 chips e 06 pedaços de serras. A Polícia Militar foi acionada para conduzi-la a Delegacia de Polícia.
      Por volta das 12:00hs, após a tranca dos presos que receberam as visitas, também foi encontrado na cela 5 do bloco A, 04 celulares com 04 baterias, 03 chips e 01 carregador.

        Segue abaixo a fotografia dos materiais apreendidos.